ESC 2024: As imagens do palco que irá receber o festival em Malmö

 


Seis meses de projeção, construção e melhoramentos depois, ficou concluído na passada quinta-feira, 25 de abril, o palco para a 68.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que é amanhã inaugurado com o arranque dos ensaios em Malmö. 

Cubos móveis de LED, pisos de LED, luz, vídeo e tecnologia de palco combinar-se-ão para criar "algumas variações espetaculares na arena, enquanto o palco é colocado bem no meio do público, em forma de cruz, criando uma experiência única de 360 graus que o público e os telespectadores vão experienciar em maio", referiu a organização do festival.

O palco do Malmö Arena ergue-se entre 2.168 luminárias, cada uma delas com uma fonte de LED ou laser. Quatro semanas foi o tempo necessário para que a pré-programação deixasse as luzes no seu ponto final, sendo o LED um dos principais componentes neste palco que conta com cerca de mil metros quadrados de ecrãs no recinto. Só o LED do chão tem um total de 186 metros quadrados e o cenário do fundo 340 metros quadrados.


Suspensos no teto da Malmö Arena estarão cinco cubos de 204 toneladas de equipamento técnico, que totalizam 460 metros quadrados de LED.

Haverá uma equipa de 'stage management' composta por seis pessoas em Malmö para os três shows ao vivo, à qual se junta uma equipa de palco adicional de 36 pessoas.

Eles terão apenas 55 segundos para colocar o palco na posição perfeita para cada uma das 37 músicas, removendo e acrescentando adereços à velocidade da luz. Os talentos criativos por detrás do conceito são Florian Wieder, designer de produção, e Fredrik Stormby, designer de conteúdo de luz e tela.


Vê o palco do ESC 2024 em ação: