Ramires Sciberras venceu, este sábado, o 'Malta Junior Eurovision Song Contest' 2024 e será o representante do país no Festival Eurovisão da Canção Júnior, que terá lugar no dia 16 de novembro em Madrid. O jovem artista conquistou o público e o júri com 'Stilla Ċkejkna', canção com que irá defender as cores de Malta na capital espanhola.
A final do concurso realizou-se esta noite nos estúdios da TVM, em Tal-Pietà, um espetáculo que contou com atuações de antigos participantes no JESC, incluindo Chanel Monseigneur (2020), Gaia Gambuzza (2022) e Yulan Law (2023).
O vencedor foi escolhido através de uma combinação de votos de um júri profissional, que teve um peso de 80% na decisão final, e de uma votação pública, que representou os restantes 20%. Apenas os três primeiros classificados foram anunciados, mas foi Ramires Sciberras quem se destacou e assegurou o primeiro lugar.
Ouve 'Stilla Ċkejkna':
Malta estreou-se no JESC em 2003 e, desde então, já venceu o concurso por duas vezes. Em 2023, o país foi representado por Yulan Law e o tema 'Stronger', ficando pelo 10.º lugar, com 94 pontos.