JESC 2024: Reino Unido não marcará presença em Madrid


O jornalista da BBC Adrian Bradley informou que o Reino Unido se retirará do concurso devido à baixa audiência. No entanto, outro país irá ocupar o seu lugar, e, segundo informação avançada pelo site EurovisionFun, estará pronto para anunciar o seu retorno em alguns dias.

Após 16 anos de ausência da Eurovisão Júnior, a BBC voltou há dois anos e continuou com o mesmo sucesso que teve nos primeiros anos do concurso, com duas classificações consecutivas entre os cinco primeiros lugares e uma vitória na votação online. No entanto, a baixa audiência que a transmissão nacional da competição recebeu levou a televisão pública do Reino Unido a decidir sair da próxima edição, que está marcada para acontecer em Madrid, no dia 16 de novembro.

O Reino Unido participou pela primeira vez na Eurovisão Júnior na edição inaugural de 2003, que teve lugar em Copenhaga, Dinamarca. Para além da participação de estreia, integrou o concurso em mais quatro ocasiões: 2004, 2005, 2022 e 2023. O ano passado, o Reino Unido fez-se representar pelo trio Stand Uniqu3, que terminou em 4º lugar da tabela classificativa com um total de 160 pontos, resultado do somatório de 102 pontos do júri, e 58 da votação online.