Em entrevista exclusiva ao Hashtag Eurovision, Victoria falou sobre o que a motivou a participar e como se está a preparar para este grande desafio.
“Estar no Melodifestivalen é como estar a viver um sonho. Cresci a assistir ao concurso, mas sempre achei que não seria possível para mim. Este ano, quando ouvi esta canção, pensei: por que não tentar? Não tenho nada a perder. A vida é curta, é agora ou nunca!”, revelou a artista, visivelmente entusiasmada.
Victoria, que lançou uma carreira internacional como modelo e atriz, já esteve em palco noutras ocasiões, mas nunca numa competição deste nível. “Isto é enorme. Na Suécia, o Melodifestivalen é uma verdadeira cultura, todo o país para para assistir. Estou a preparar-me mentalmente todos os dias, porque aqui tem de ser tudo perfeito.”
Sobre a preparação para o festival, Victoria explicou que está a trabalhar arduamente tanto na sua voz como na parte física. “Estou a ter aulas de canto e também a treinar bastante, porque a dança exige muito. Quero trazer glamour e diversão, mas acima de tudo quero dar o meu melhor.”
Apesar de não poder revelar muitos detalhes sobre a canção que apresentará, Victoria partilhou que a mesma tem uma mensagem especial. “É uma música que encoraja as pessoas a não desistirem e a seguirem em frente. Tem uma vibe muito empoderadora.”
Apesar de ter construído uma carreira internacional e passado grande parte da sua vida fora da Suécia, Victoria mantém uma ligação forte às suas origens. “A minha família é a minha base. Falo com a minha mãe todos os dias, independentemente de onde estou. Cresci numa aldeia e continuo a valorizar as pequenas coisas na vida. Essa ligação às minhas raízes mantém-me com os pés assentes na terra.”
Victoria também destacou a forte concorrência na edição deste ano. “Há grandes nomes no concurso, como Måns [Zelmerlöw], que já venceu a Eurovisão. São todos muito talentosos, mas estou aqui para me divertir e dar um espetáculo vibrante. Quero aproveitar cada momento.”
Quando questionada sobre um conselho que daria a aspirantes artistas que sonham participar no Melodifestivalen, a resposta foi clara: “Nunca desistam. Se não funcionar este ano, tentem no próximo. Onde há vontade, há um caminho.”
No final da entrevista, Victoria deixou um recado especial para os fãs portugueses que acompanham a sua jornada: “Espero ver-vos na final! Se não, obrigada por me acompanharem nesta viagem. Nunca desistam dos vossos sonhos, tudo é possível. Beijos!”
Continuem ligados ao Hashtag Eurovision para mais entrevistas e atualizações!
Assite de seguida, à entrevista completa: