A emissora moldava TVM anunciou o regresso da sua final nacional, 'Selecția Națională', em 2025, para escolher o representante do país no 69.º Festival Eurovisão da Canção, que será realizado em Basileia, Suíça.
O período de submissão de canções já está aberto e decorre até 27 de dezembro. Os interessados devem enviar as suas candidaturas para a emissora, que irá selecionar as 10 canções com melhores pontuações para competir na final.
Os participantes serão selecionados por um painel interno, que avaliará todas as candidaturas antes da emissão oficial, prevista para a segunda metade do mês de fevereiro. Na final, o vencedor será escolhido através de um sistema misto de votação, com 50% dos votos atribuídos pelo público e 50% por um júri especializado.
A edição de 2024 da seleção nacional moldava foi marcada por um empate entre Natalia Barbu, com a canção 'In The Middle', e Valeria Pasha, com 'Anti-Princess'. Após um desempate, Natalia Barbu foi escolhida, representando a Moldávia pela segunda vez, após a sua estreia em 2007, em Helsínquia.
Este ano, em Malmö, a artista terminou em 13.º lugar na primeira semifinal, com 20 pontos.