Simone Grande, o representante de Itália no Festival Eurovisão da Canção Júnior 2024, foi o terceiro participante desta edição entrevistado pelo Hashtag Eurovision. Uma conversa na qual partilhou detalhes sobre o seu percurso até chegar ao concurso, assim como que ideias tem para a sua carreira no futuro.
Ao recordar o momento em que descobriu que seria o representante italiano, Simone Grande contou: “A minha família estava à minha espera em casa depois do treino de futebol e disseram-me que tinham algo importante para me contar. Fiquei muito feliz quando soube que ia participar na Eurovisão Júnior!”
Sobre a canção que interpretará, Pigiama Party, o jovem cantor descreveu-a como uma celebração de alegria e felicidade: "É uma canção que fala sobre alegria, amor e felicidade. E que fala sobre o facto de que a única guerra no meu 'Pigiama Party' é feita com almofadas", contou-nos, adiantando que a sua frase favorita na canção é 'Love is forever'.
No mais, o artista, que foi internamente selecionado para representar a Itália após vencer a segunda temporada do programa 'The Voice Kids' em Itália, explicou que optou por cantar em italiano e inglês uma vez que quis "criar uma mistura para que mais pessoas pudessem entender."
Ao ser questionado sobre ser o primeiro a atuar na final do concurso, que acontecerá no dia 16 de novembro, no Caja Magica, em Madrid, o cantor revelou estar muito entusiasmado:
"Estou muito feliz por ser o primeiro. Desta forma, posso aproveitar todo o espetáculo sem preocupações depois de cantar."
Adiantando já ter ouvido as canções dos seus adversários, Simone Grande destaca a canção da Ucrânia como uma das suas favoritas, acreditando que o representante daquele país, Artem Kotenko representa "alegria e felicidade".
Neste âmbito, o jovem artista conta que mantém contacto com outros participantes desta edição através de uma conversa no Instagram, onde trocam mensagens diariamente. Recebeu, também, conselhos de antigos representantes italianos como Melissa & Ranya (JESC Itália 2023), por ocasião do 'The Voice Kids', que lhe disseram para "ser simpático com todos os participantes" e "viver a experiência ao máximo, porque será muito bonita."
No final da entrevista, o intérprete de 'Pigiama Party' apelou aos fãs para que o acompanhem e votem por Itália no concurso: "Sigam a Eurovisão e sigam-me, se quiserem ficar a par de outros eventos onde poderei participar, e votem no número 1 pela Itália."
Assiste de seguida, à entrevista completa, em exclusivo no nosso canal de Youtube: