JESC 2024: Chipre está de volta ao festival com Maria Pissarides

 


Maria Pissarides é a representante do Chipre no Festival Eurovisão da Canção Júnior 2024, em Madrid, edição que é marcada pelo regresso do país ao festival. 

O regresso do país ao JESC foi anunciado esta quarta-feira pela emissora estatal cipriota, sendo esta a primeira participação do Chipre desde 2017. Com a revelação, surgiu também o anúncio da representante do país nesta que é a 10.º vez que o Chipre participa no festival. 

O Chipre estreou-se no JESC em 2003, com a canção 'Mia Efhi' interpretada por Theodora Rafti. Desde então, o país alcançou os dez primeiros lugares quatro vezes, sendo o seu melhor resultado um oitavo lugar, conquistado em 2004 e 2006.

Sobre Maria Pissarides

Atualmente com 11 anos e a residir no Reino Unido, Maria Pissarides demonstra uma grande paixão pela performance desde muito jovem, enquanto crescia no seu país natal, o Chipre. Apaixonada pelas artes, começou o seu percurso no mundo da dança, mas, ao longo do tempo, os seus gostos evoluiram para o teatro musical. A jovem artista já desempenhou papéis principais em vários espetáculos, incluindo uma adaptação de 'Matilda'. Além disso, gosta de escrever letras de músicas e participou na competição de composição e canto 'European Radio 2023', onde conquistou o terceiro lugar com a sua equipa.

Maria é hoje aluna a tempo inteiro numa escola de artes performativas no Reino Unido, onde procura constantemente oportunidades para progredir e aprender novas habilidades. Os seus "dias perfeitos" incluem ver filmes, desenhar, brincar com o seu cão, comer chocolate e frutos vermelhos, e passar tempo com os seus dois irmãos.