Hoje marca o tão aguardado lançamento do mais recente álbum de Aiko, intitulado 'AIKONIC'. A artista revelou que a inspiração para este álbum começou a fluir pouco depois de receber a notícia de que representaria a República Checa no ESC 2024.
'A minha vida tem sido um pouco louca desde então' confessou Aiko, refletindo sobre a jornada que a levou até este momento. 'Ao escrever este álbum, quis capturar a essência dos meus melhores dias nesta jornada incrível - sentir-me como a personagem principal da minha própria história, empoderada, confiante e AIKONIC.'
Cheia de gratidão, Aiko estendeu sinceros agradecimentos a todos os que contribuíram para a criação do álbum, reconhecendo o seu apoio inabalável durante tempos desafiadores. 'Vocês têm a paciência de um santo', expressou calorosamente, 'e mal posso esperar para criar mais êxitos com vocês.'
Agora disponível em todo o mundo, 'AIKONIC' promete ressoar profundamente com os ouvintes, convidando-os a abraçar as suas próprias narrativas com o mesmo vigor e paixão que inspiraram a jornada musical de Aiko. Enquanto aguarda ansiosamente a receção do álbum, Aiko anseia por reconectar-se com os seus fãs em digressão, antecipando a alegria de ver os seus 'belos rostos' pessoalmente.
Para os fãs de 'Pedestal', 'AIKONIC' é um testemunho da evolução artística de Aiko e do seu compromisso em oferecer música que eleva e inspira. Podes ouvir o álbum aqui.
Aiko representou a República Checa em Malmo com a canção 'Pedestal'. Apesar das visiveis melhorias comparativamente à final nacional checa, a atuação de 'Pedestal' não foi suficiente para levar a República Checa à final do concurso, terminando em 11º lugar na segunda semifinal com 38 pontos, a 5 pontos da qualificação e do 10º lugar. Recorda aqui a atuação: