João Couto está a competir na edição de 2024 do Festival da Canção, estando na corrida para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em maio. Esta quarta-feira, esteve à conversa com o Hashtag Eurovision.
Descrito como um artista "em contínua superação", a vitória no programa Ídolos deu-lhe a oportunidade de editar o seu primeiro álbum, 'Carta Aberta' (2018), do qual saiu o single 'Canção Só'.
A convite de Pedro Pode (doismileoito e S. Pedro), participou no Festival da Canção pela primeira vez com o tema 'O Jantar', uma parceria entre os dois artistas que teve seguimento em 'Boa Sorte' (2021).
No ano passado, João Couto foi para a estrada com a digressão 'Canções Sobre o Meu Carro e o Meu Quarto', à boleia do lançamento de 'Caixas', canção sobre "a dimensão humana e pessoal dos objetos num momento de mudança".
Atualmente, e a abraçar as suas influências pop, está a trabalhar no terceiro longa-duração, altura esta em que quis candidatar-se à livre submissão do Festival da Canção, tendo sido selecionado entre mais de 800 candidaturas.
Assiste à entrevista: